Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23746

Comparte esta pagina

Título : Conhecimento tático declarativo no Handebol: um estudo com atletas escolares
Autor : LIMA, Raphaella Christine Ribeiro de
Palabras clave : Cognição; Aprendizagem; Esportes
Fecha de publicación : 20-feb-2018
Citación : LIMA, R. C. R.
Resumen : Com o passar dos anos, a prática esportiva se apropria de conceitos relacionados à cognição (percepção e tomada de decisão). Comparou-se o nível de conhecimento tático declarativo (CTD) de atletas de handebol, com as variáveis sexo, posição de jogo, anos de prática e tempo de reação. O estudo foi explicativo, transversal e por conveniência. Para as análises estatísticas, comparou-se e correlacionou-se o nível de CTD com as variáveis citadas, adotando-se o p≤0,05. Foram encontradas diferenças significativas entre o nível de CTD e a variável sexo (0,019) e posição de jogo (0,033). Não foi encontrando significância para as variáveis, anos de prática e tempo de reação. Por estarem em um processo de aprendizagem do handebol, os indivíduos apresentaram um potencial em evolução e, o tempo de prática e o tempo de reação não sofreram influência do nível de CTD.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23746
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Bacharelado)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIMA, RAPHAELLA CHRISTINE RIBEIRO DE.pdf1,2 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons