Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158
Comparte esta pagina
Título : | Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
Autor : | LIMA, Dayvson José de |
Palabras clave : | Karatê-Do; Artes Marciais; Controle da agressividade |
Fecha de publicación : | 15-ene-2018 |
Citación : | LIMA, D. J. |
Resumen : | O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIMA, Dayvson José de.pdf | 685,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons