Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158

Comparte esta pagina

Título : Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes
Autor : LIMA, Dayvson José de
Palabras clave : Karatê-Do; Artes Marciais; Controle da agressividade
Fecha de publicación : 15-ene-2018
Citación : LIMA, D. J.
Resumen : O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
LIMA, Dayvson José de.pdf685,25 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons