Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorFALCÃO, Emerson Peter da Silva-
dc.contributor.authorLIMA, Dayvson José de-
dc.date.accessioned2018-01-16T16:51:16Z-
dc.date.available2018-01-16T16:51:16Z-
dc.date.issued2018-01-15-
dc.date.submitted2017-11-27-
dc.identifier.citationLIMA, D. J.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158-
dc.description.abstractO presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos.pt_BR
dc.format.extent34 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectKaratê-Dopt_BR
dc.subjectArtes Marciaispt_BR
dc.subjectControle da agressividadept_BR
dc.titleKaratê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantespt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792062Y3pt_BR
dc.description.abstractxThe present work has the following theme: Karate-do as a mechanism to contain the aggressiveness of the students. This research is justified by the aggressive behavior that some students presented in the professional stages and by the fact that I am a Karate-do practitioner. It´s Objective is to verify if Karate even being a martial art that uses techniques of corporal combat, can help in the formation of students less aggressives and with a more sociable behavior in the school environment. The methodology applied was a literature review. The results show that Karate-do can be a mechanism to contain the aggressive impulses of the students. We conclude that Karate even being a martial art, can serve as a tool for the formation of students morale through its philosophy and thus making these students less aggressive.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LIMA, Dayvson José de.pdf685,25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons