Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FALCÃO, Emerson Peter da Silva | - |
dc.contributor.author | LIMA, Dayvson José de | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-16T16:51:16Z | - |
dc.date.available | 2018-01-16T16:51:16Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-15 | - |
dc.date.submitted | 2017-11-27 | - |
dc.identifier.citation | LIMA, D. J. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos. | pt_BR |
dc.format.extent | 34 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Karatê-Do | pt_BR |
dc.subject | Artes Marciais | pt_BR |
dc.subject | Controle da agressividade | pt_BR |
dc.title | Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792062Y3 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The present work has the following theme: Karate-do as a mechanism to contain the aggressiveness of the students. This research is justified by the aggressive behavior that some students presented in the professional stages and by the fact that I am a Karate-do practitioner. It´s Objective is to verify if Karate even being a martial art that uses techniques of corporal combat, can help in the formation of students less aggressives and with a more sociable behavior in the school environment. The methodology applied was a literature review. The results show that Karate-do can be a mechanism to contain the aggressive impulses of the students. We conclude that Karate even being a martial art, can serve as a tool for the formation of students morale through its philosophy and thus making these students less aggressive. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIMA, Dayvson José de.pdf | 685,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons