Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158
Compartilhe esta página
Título: | Karatê-Do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes |
Autor(es): | LIMA, Dayvson José de |
Palavras-chave: | Karatê-Do; Artes Marciais; Controle da agressividade |
Data do documento: | 15-Jan-2018 |
Citação: | LIMA, D. J. |
Abstract: | O presente trabalho tem o seguinte tema: Karatê-do como um mecanismo de contenção da agressividade dos estudantes. Essa pesquisa se justifica pelos comportamentos agressivos que alguns estudantes apresentaram nos estágios e por ser praticante de Karatê-do. Seu objetivo é verificar se o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial que utiliza técnicas de combate corporal, pode ajudar na formação de estudantes menos agressivos e com um comportamento mais sociável perante o ambiente escolar. Metodologicamente foi realizada uma revisão de literatura. Os resultados mostram que o Karatê-do pode ser um mecanismo para contenção dos impulsos agressivos dos estudantes. Concluímos que o Karatê-do mesmo sendo uma arte marcial, pode servi para a formação da moral dos estudantes através de sua filosofia e assim tornando estes menos agressivos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23158 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LIMA, Dayvson José de.pdf | 685,25 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons