Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154
Compartilhe esta página
Título: | Relações entre a estrutura fisica escolar e as aulas de Educação Física na educação infantil: uma revisão da literatura |
Autor(es): | FONTES, Tatiane Ramos da Silva |
Palavras-chave: | Educação Infantil; Crianças; Educação Física e Treinamento |
Data do documento: | 15-Jan-2018 |
Citação: | FONTES, T. R.S. |
Abstract: | Esse estudo tem por objetivo analisar as relações dos artigos científicos de Educação Física com a intenção de verificar qual o cenário recitante desse processo, que tem como objetivos específicos: entender o papel da Educação Física no decorrer da sua história no interior das escolas; Levantar os artigos que falam sobre a estrutura física das escolas; analisar o que dizem os artigos sobre estrutura física escolar e o desenrolar das aulas de Educação Física. Este trabalho é de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, buscamos artigos que tratassem do tema escolhido, nas bases de pesquisa do Google Acadêmico, Scielo e na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE). No total, encontramos 17 trabalhos versando direta ou indiretamente sobre a referida temática deste TCC, utilizando os seguintes descritores: Aulas de Educação Física, Educação Física escolar, Estrutura física das escolas. Por fim, concluímos que as relações entre estrutura física e as aulas de educação física é um assunto delicado a ser discutido. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FONTES, Tatiane Ramos Da Silva.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons