Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FIGUEIREDO, Haroldo Moraes de | - |
dc.contributor.author | FONTES, Tatiane Ramos da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2018-01-16T16:15:28Z | - |
dc.date.available | 2018-01-16T16:15:28Z | - |
dc.date.issued | 2018-01-15 | - |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.citation | FONTES, T. R.S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo tem por objetivo analisar as relações dos artigos científicos de Educação Física com a intenção de verificar qual o cenário recitante desse processo, que tem como objetivos específicos: entender o papel da Educação Física no decorrer da sua história no interior das escolas; Levantar os artigos que falam sobre a estrutura física das escolas; analisar o que dizem os artigos sobre estrutura física escolar e o desenrolar das aulas de Educação Física. Este trabalho é de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, buscamos artigos que tratassem do tema escolhido, nas bases de pesquisa do Google Acadêmico, Scielo e na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE). No total, encontramos 17 trabalhos versando direta ou indiretamente sobre a referida temática deste TCC, utilizando os seguintes descritores: Aulas de Educação Física, Educação Física escolar, Estrutura física das escolas. Por fim, concluímos que as relações entre estrutura física e as aulas de educação física é um assunto delicado a ser discutido. | pt_BR |
dc.format.extent | 33 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Infantil | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.subject | Educação Física e Treinamento | pt_BR |
dc.title | Relações entre a estrutura fisica escolar e as aulas de Educação Física na educação infantil: uma revisão da literatura | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4779200Y7 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The purpose of this study is to analyze the relationships between the scientific articles of Physical Education with the intention of verifying the scenario of this process, whose specific objectives are: to understand the role of Physical Education in the course of its history inside the schools; Pick up articles that talk about the physical structure of schools; analyze what the articles say about physical school structure and the conduct of physical education classes. This work is of a qualitative nature, such as bibliographical research, we search for articles that deal with the chosen topic, in the research bases of Academic, Scielo and in the Brazilian Journal of Sports Sciences (RBCE). In total, we found 17 papers dealing directly or indirectly with the subject matter of this CBT, using the following descriptors: Physical Education Classes, Physical School Education, Physical School Structure. Finally, we conclude that the relationship between physical structure and physical education classes is a sensitive subject to be discussed. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FONTES, Tatiane Ramos Da Silva.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons