Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154
Comparte esta pagina
Título : | Relações entre a estrutura fisica escolar e as aulas de Educação Física na educação infantil: uma revisão da literatura |
Autor : | FONTES, Tatiane Ramos da Silva |
Palabras clave : | Educação Infantil; Crianças; Educação Física e Treinamento |
Fecha de publicación : | 15-ene-2018 |
Citación : | FONTES, T. R.S. |
Resumen : | Esse estudo tem por objetivo analisar as relações dos artigos científicos de Educação Física com a intenção de verificar qual o cenário recitante desse processo, que tem como objetivos específicos: entender o papel da Educação Física no decorrer da sua história no interior das escolas; Levantar os artigos que falam sobre a estrutura física das escolas; analisar o que dizem os artigos sobre estrutura física escolar e o desenrolar das aulas de Educação Física. Este trabalho é de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, buscamos artigos que tratassem do tema escolhido, nas bases de pesquisa do Google Acadêmico, Scielo e na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE). No total, encontramos 17 trabalhos versando direta ou indiretamente sobre a referida temática deste TCC, utilizando os seguintes descritores: Aulas de Educação Física, Educação Física escolar, Estrutura física das escolas. Por fim, concluímos que as relações entre estrutura física e as aulas de educação física é um assunto delicado a ser discutido. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
FONTES, Tatiane Ramos Da Silva.pdf | 1,21 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons