Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154

Comparte esta pagina

Título : Relações entre a estrutura fisica escolar e as aulas de Educação Física na educação infantil: uma revisão da literatura
Autor : FONTES, Tatiane Ramos da Silva
Palabras clave : Educação Infantil; Crianças; Educação Física e Treinamento
Fecha de publicación : 15-ene-2018
Citación : FONTES, T. R.S.
Resumen : Esse estudo tem por objetivo analisar as relações dos artigos científicos de Educação Física com a intenção de verificar qual o cenário recitante desse processo, que tem como objetivos específicos: entender o papel da Educação Física no decorrer da sua história no interior das escolas; Levantar os artigos que falam sobre a estrutura física das escolas; analisar o que dizem os artigos sobre estrutura física escolar e o desenrolar das aulas de Educação Física. Este trabalho é de natureza qualitativa, do tipo pesquisa bibliográfica, buscamos artigos que tratassem do tema escolhido, nas bases de pesquisa do Google Acadêmico, Scielo e na Revista Brasileira de Ciências do Esporte (RBCE). No total, encontramos 17 trabalhos versando direta ou indiretamente sobre a referida temática deste TCC, utilizando os seguintes descritores: Aulas de Educação Física, Educação Física escolar, Estrutura física das escolas. Por fim, concluímos que as relações entre estrutura física e as aulas de educação física é um assunto delicado a ser discutido.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/23154
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FONTES, Tatiane Ramos Da Silva.pdf1,21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons