Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956

Share on

Title: Análise de animações/simulações em ambientes virtuais de aprendizagem para o ensino de biologia
Authors: MATOS, Maria Giselly Jorge de
Keywords: Biologia – Estudo e Ensino; Ambientes Virtuais de Aprendizagem
Issue Date: 10-Jan-2018
Citation: MATOS, M. G. J.
Abstract: A utilização dos Objetos de Aprendizagem virtual, como animações/simulações para o ensino de biologia compreende uma ferramenta útil e necessária ao processo de aprendizagem, pois possibilita aulas dinâmicas e interativas, além de promover uma melhor compreensão e construção de conceitos associados a determinados conteúdos. A pesquisa teve como objetivo analisar as animações/simulações de ambientes virtuais produzidos para o ensino-aprendizagem da biologia, envolvendo uma abordagem quantitativa, com foco descritivo, a partir da análise de dois ambientes virtuais de aprendizagem, o RIVED e o Portal do Professor. Os resultados apontam para conteúdos da área de Genética e Biologia Celular com maior presença nesses portais, devido a ser conteúdos que abordam conceitos abstratos e que precisam de ações lúdicas para melhor compreensão dos alunos
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956
Appears in Collections:(CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MATOS%2c Maria Giselly Jorge de.pdf998,55 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is protected by original copyright



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons