Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956
Compartilhe esta página
Título: | Análise de animações/simulações em ambientes virtuais de aprendizagem para o ensino de biologia |
Autor(es): | MATOS, Maria Giselly Jorge de |
Palavras-chave: | Biologia – Estudo e Ensino; Ambientes Virtuais de Aprendizagem |
Data do documento: | 10-Jan-2018 |
Citação: | MATOS, M. G. J. |
Abstract: | A utilização dos Objetos de Aprendizagem virtual, como animações/simulações para o ensino de biologia compreende uma ferramenta útil e necessária ao processo de aprendizagem, pois possibilita aulas dinâmicas e interativas, além de promover uma melhor compreensão e construção de conceitos associados a determinados conteúdos. A pesquisa teve como objetivo analisar as animações/simulações de ambientes virtuais produzidos para o ensino-aprendizagem da biologia, envolvendo uma abordagem quantitativa, com foco descritivo, a partir da análise de dois ambientes virtuais de aprendizagem, o RIVED e o Portal do Professor. Os resultados apontam para conteúdos da área de Genética e Biologia Celular com maior presença nesses portais, devido a ser conteúdos que abordam conceitos abstratos e que precisam de ações lúdicas para melhor compreensão dos alunos |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22956 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MATOS%2c Maria Giselly Jorge de.pdf | 998,55 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons