Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/21935
Título: A (des)naturalização da mediação e da conciliação no novo Código de Processo Civil: uma análise da audiência preliminar do artigo 334 do CPC de 2015.
Autor(es): MESQUITA, Cristina Albert
Palavras-chave: via da autocomposição; fato conflituoso; mediação
Data do documento: 27-Set-2017
Resumo: O presente trabalho visa, especificamente, à análise crítica acerca da audiência preliminar de conciliação e mediação à luz da perspectiva autocompositiva e da natureza jurídica de tais institutos. Para alcançar tal objetivo, serão apresentados, primeiramente, conceitos e definições importantes acerca do conflito, com ênfase na moderna teoria construtivista desenvolvida pelo professor Morton Deutsch, desconstruindo a visão negativa que classicamente se imprime sobre o litígio. Em seguida, após tecer breves comentários sobre a evolução legislativa da autocomposição no país, serão apresentadas as principais características e princípios norteadores dos métodos consensuais para que, ao fim, seja possível analisar a partir de um olhar crítico as disposições trazidas pelo novo CPC.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/21935
Aparece na(s) coleção(ções):TCC - Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia - CRISTINA ALBERT MESQUITA 2017.pdfMonografia final de curso apresentada à banca examinadora da Faculdade de Direito do Recife, Universidade Federal de Pernambuco, como exigência parcial para a obtenção do grau de bacharel em Direito.710,46 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons