Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20776

Comparte esta pagina

Título : Ginástica no contexto escolar: do passado às possíveis intervenções educativas na atualidade da escola pública
Autor : MOURA, Marcos Henrique da Silva
Palabras clave : Ginástica Escolar; Educação Física; Concepções críticas
Fecha de publicación : 21-ago-2017
Citación : MOURA, M. H. S.
Resumen : Esta monografia tem como objetivo refletir a ginástica a partir dos seus determinantes epistemológicos e pedagógicos, tratando os conhecimentos/conteúdos/saberes da ginástica a partir de uma concepção crítica e propositiva de Educação/Educação Física. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo revisão bibliográfica. Este trabalho emergiu das reflexões da prática docente em conjunto com algumas implicações ocasionadas pelas discussões realizadas em meio acadêmico. Metodologicamente este trabalho se desenvolveu através de uma revisão bibliográfica, traçada e estruturada por descritores nas seguintes bases de dados: LILACS, SCIELLO, PENSAR A PRÁTICA, MOTRIVIVENCIA. Através das pesquisas realizadas pudemos observar o quanto a Educação Física e a ginástica se encontram defasadas em nível de trato com o conhecimento nas escolas do nosso país. Ainda nessa perspectiva observamos também a grande negligencia com o conteúdo da ginástica nas aulas de Educação Física, negando aos alunos uma manifestação cultural legítima da história do homem.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20776
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
MOURA, Marcos Henrique da Silva.pdf1,21 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons