Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775

Comparte esta pagina

Título : Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID): limites e possibilidades a partir de uma vivência na educação física sustentada em uma concepção crítico-superadora
Autor : SILVA, Weliton Fonseca
Palabras clave : Educação Física Escolar; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID
Fecha de publicación : 21-ago-2017
Citación : SILVA, W. F.
Resumen : Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e seus limites e possibilidades. Esse trabalho foi desenvolvido de acordo com uma agenda definida com o coletivo deste Programa, tendo como base a observação da realidade escolar e da apropriação teórica, para que houvesse uma relação construtiva entre as ações na pesquisa e o fazer na extensão pedagógica. O PIBID-EF contou com a participação efetiva dos acadêmicos/bolsistas do Curso de Educação Física da UFPE- Campus Vitoria de Santo Antão. A pesquisa-ação nos permitiu identificar tanto a estrutura como o trabalho docente da escola e da Educação Física e qualificar nossa ação docente. Foi possível compreender a realidade escolar na sua complexidade. Com isso pode-se concluir que o programa proposto possibilita uma melhor formação aos alunos por se inserir no meio escolar, compreendendo assim as necessidades da educação escolar.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SILVA, Weliton Fonseca.pdf2,94 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons