Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775
Comparte esta pagina
Título : | Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID): limites e possibilidades a partir de uma vivência na educação física sustentada em uma concepção crítico-superadora |
Autor : | SILVA, Weliton Fonseca |
Palabras clave : | Educação Física Escolar; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID |
Fecha de publicación : | 21-ago-2017 |
Citación : | SILVA, W. F. |
Resumen : | Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e seus limites e possibilidades. Esse trabalho foi desenvolvido de acordo com uma agenda definida com o coletivo deste Programa, tendo como base a observação da realidade escolar e da apropriação teórica, para que houvesse uma relação construtiva entre as ações na pesquisa e o fazer na extensão pedagógica. O PIBID-EF contou com a participação efetiva dos acadêmicos/bolsistas do Curso de Educação Física da UFPE- Campus Vitoria de Santo Antão. A pesquisa-ação nos permitiu identificar tanto a estrutura como o trabalho docente da escola e da Educação Física e qualificar nossa ação docente. Foi possível compreender a realidade escolar na sua complexidade. Com isso pode-se concluir que o programa proposto possibilita uma melhor formação aos alunos por se inserir no meio escolar, compreendendo assim as necessidades da educação escolar. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Weliton Fonseca.pdf | 2,94 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons