Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775
Compartilhe esta página
Título: | Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID): limites e possibilidades a partir de uma vivência na educação física sustentada em uma concepção crítico-superadora |
Autor(es): | SILVA, Weliton Fonseca |
Palavras-chave: | Educação Física Escolar; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID |
Data do documento: | 21-Ago-2017 |
Citação: | SILVA, W. F. |
Abstract: | Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e seus limites e possibilidades. Esse trabalho foi desenvolvido de acordo com uma agenda definida com o coletivo deste Programa, tendo como base a observação da realidade escolar e da apropriação teórica, para que houvesse uma relação construtiva entre as ações na pesquisa e o fazer na extensão pedagógica. O PIBID-EF contou com a participação efetiva dos acadêmicos/bolsistas do Curso de Educação Física da UFPE- Campus Vitoria de Santo Antão. A pesquisa-ação nos permitiu identificar tanto a estrutura como o trabalho docente da escola e da Educação Física e qualificar nossa ação docente. Foi possível compreender a realidade escolar na sua complexidade. Com isso pode-se concluir que o programa proposto possibilita uma melhor formação aos alunos por se inserir no meio escolar, compreendendo assim as necessidades da educação escolar. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SILVA, Weliton Fonseca.pdf | 2,94 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons