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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775

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Título: Programa institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID): limites e possibilidades a partir de uma vivência na educação física sustentada em uma concepção crítico-superadora
Autor(es): SILVA, Weliton Fonseca
Palavras-chave: Educação Física Escolar; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID
Data do documento: 21-Ago-2017
Citação: SILVA, W. F.
Abstract: Esse trabalho tem como objetivo refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e seus limites e possibilidades. Esse trabalho foi desenvolvido de acordo com uma agenda definida com o coletivo deste Programa, tendo como base a observação da realidade escolar e da apropriação teórica, para que houvesse uma relação construtiva entre as ações na pesquisa e o fazer na extensão pedagógica. O PIBID-EF contou com a participação efetiva dos acadêmicos/bolsistas do Curso de Educação Física da UFPE- Campus Vitoria de Santo Antão. A pesquisa-ação nos permitiu identificar tanto a estrutura como o trabalho docente da escola e da Educação Física e qualificar nossa ação docente. Foi possível compreender a realidade escolar na sua complexidade. Com isso pode-se concluir que o programa proposto possibilita uma melhor formação aos alunos por se inserir no meio escolar, compreendendo assim as necessidades da educação escolar.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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