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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorALMEIDA, Marcelus Brito de-
dc.contributor.authorSILVA, Weliton Fonseca-
dc.date.accessioned2017-08-21T20:36:23Z-
dc.date.available2017-08-21T20:36:23Z-
dc.date.issued2017-08-21-
dc.date.submitted2017-06-26-
dc.identifier.citationSILVA, W. F.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20775-
dc.description.abstractEsse trabalho tem como objetivo refletir sobre os princípios políticos-pedagógicos-epistemológicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID e seus limites e possibilidades. Esse trabalho foi desenvolvido de acordo com uma agenda definida com o coletivo deste Programa, tendo como base a observação da realidade escolar e da apropriação teórica, para que houvesse uma relação construtiva entre as ações na pesquisa e o fazer na extensão pedagógica. O PIBID-EF contou com a participação efetiva dos acadêmicos/bolsistas do Curso de Educação Física da UFPE- Campus Vitoria de Santo Antão. A pesquisa-ação nos permitiu identificar tanto a estrutura como o trabalho docente da escola e da Educação Física e qualificar nossa ação docente. Foi possível compreender a realidade escolar na sua complexidade. Com isso pode-se concluir que o programa proposto possibilita uma melhor formação aos alunos por se inserir no meio escolar, compreendendo assim as necessidades da educação escolar.pt_BR
dc.format.extent72p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBIDpt_BR
dc.titlePrograma institucional de bolsas de iniciação à docência (PIBID): limites e possibilidades a partir de uma vivência na educação física sustentada em uma concepção crítico-superadorapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4279248Y6pt_BR
dc.description.abstractxThis paper aim store flection the political-pedagogical-epistemological principles of the Institutional Program Initiatives for Teaching - PIBID and its limits and possibilities. This work was developed according to a schedule defined with the collective of this Program, based on the observation of the school reality and theoretical appropriation, so that there was a constructive relationship between the actions in the research and the doing in the pedagogical extension. The PIBID-EF counted on the effective participation of the scholars / scholars of the Physical Education Course of UFPE-Campus Vitoria de Santo Antão. The action research allowed us to identify both the structure and the teaching work of the school and Physical Education and to qualify our teaching action. It was possible to understand the school reality in its complexity. With this, it can be concluded tha the proposed program low sbetter training for students to be inserted in the school environment, the sunder standing the needs of school education.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

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