Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613

Comparte esta pagina

Título : Proposta de ensino da bocha adaptada para estudantes com deficiência motora
Autor : SOARES, Aline Maria dos Santos
Palabras clave : Educação física adaptada; Bocha adaptada
Fecha de publicación : 15-ago-2017
Citación : SOARES, A. M. S.
Resumen : Esse estudo buscou oferecer subsídios que possam levar professores a refletirem sobre uma proposta metodológica do ensino da bocha adaptada para alunos com deficiências motora. Desta forma, o primeiro momento é mostrar as principais características da bocha e a relevância social que essa modalidade pode propor no cotidiano desses alunos através da inclusão oferecida pelo esporte adaptado. A seguir, foi dado um enfoque maior à algumas propostas de atividades com caráter técnicos e táticos do ensino da bocha. Assim sendo, as propostas apresentadas, servem como referencial para os docentes que buscam colocar em prática o ensino da bocha em suas aulas de educação física e que consequentemente terá maior e melhor desempenho dos seus alunos nessa modalidade.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613
Aparece en las colecciones: (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
SOARES, Aline Maria dos Santos.pdf4,05 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons