Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613
Share on
Title: | Proposta de ensino da bocha adaptada para estudantes com deficiência motora |
Authors: | SOARES, Aline Maria dos Santos |
Keywords: | Educação física adaptada; Bocha adaptada |
Issue Date: | 15-Aug-2017 |
Citation: | SOARES, A. M. S. |
Abstract: | Esse estudo buscou oferecer subsídios que possam levar professores a refletirem sobre uma proposta metodológica do ensino da bocha adaptada para alunos com deficiências motora. Desta forma, o primeiro momento é mostrar as principais características da bocha e a relevância social que essa modalidade pode propor no cotidiano desses alunos através da inclusão oferecida pelo esporte adaptado. A seguir, foi dado um enfoque maior à algumas propostas de atividades com caráter técnicos e táticos do ensino da bocha. Assim sendo, as propostas apresentadas, servem como referencial para os docentes que buscam colocar em prática o ensino da bocha em suas aulas de educação física e que consequentemente terá maior e melhor desempenho dos seus alunos nessa modalidade. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613 |
Appears in Collections: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SOARES, Aline Maria dos Santos.pdf | 4,05 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License