Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | OLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de | - |
dc.contributor.author | SOARES, Aline Maria dos Santos | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-15T19:34:58Z | - |
dc.date.available | 2017-08-15T19:34:58Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-15 | - |
dc.date.submitted | 2017-01-23 | - |
dc.identifier.citation | SOARES, A. M. S. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613 | - |
dc.description.abstract | Esse estudo buscou oferecer subsídios que possam levar professores a refletirem sobre uma proposta metodológica do ensino da bocha adaptada para alunos com deficiências motora. Desta forma, o primeiro momento é mostrar as principais características da bocha e a relevância social que essa modalidade pode propor no cotidiano desses alunos através da inclusão oferecida pelo esporte adaptado. A seguir, foi dado um enfoque maior à algumas propostas de atividades com caráter técnicos e táticos do ensino da bocha. Assim sendo, as propostas apresentadas, servem como referencial para os docentes que buscam colocar em prática o ensino da bocha em suas aulas de educação física e que consequentemente terá maior e melhor desempenho dos seus alunos nessa modalidade. | pt_BR |
dc.format.extent | 43p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação física adaptada | pt_BR |
dc.subject | Bocha adaptada | pt_BR |
dc.title | Proposta de ensino da bocha adaptada para estudantes com deficiência motora | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5 | pt_BR |
dc.description.abstractx | This study sought to offer subsidies that could lead teachers to reflect on a methodological proposal of bocce education adapted for students with motor disabilities. In this way, the first moment is to show the main characteristics of the boules and the social relevance that this modality can propose in the daily life of these students through the inclusion offered by the adapted sport. Next, a greater focus was given to some proposals of activities with technical and tactical character of the teaching of the bowls. Therefore, the proposals presented serve as a reference for teachers who seek to put into practice the teaching of the bocce in their physical education classes and that consequently will have higher and better performance of their students in this modality. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciências da Saúde | pt_BR |
dc.degree.departament | (CAV-NEF) - Núcleo de Educação Física | pt_BR |
dc.degree.graduation | CAV-Curso de Educação Física – Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Vitória | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOARES, Aline Maria dos Santos.pdf | 4,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons