Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorOLIVEIRA, Saulo Fernandes Melo de-
dc.contributor.authorSOARES, Aline Maria dos Santos-
dc.date.accessioned2017-08-15T19:34:58Z-
dc.date.available2017-08-15T19:34:58Z-
dc.date.issued2017-08-15-
dc.date.submitted2017-01-23-
dc.identifier.citationSOARES, A. M. S.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613-
dc.description.abstractEsse estudo buscou oferecer subsídios que possam levar professores a refletirem sobre uma proposta metodológica do ensino da bocha adaptada para alunos com deficiências motora. Desta forma, o primeiro momento é mostrar as principais características da bocha e a relevância social que essa modalidade pode propor no cotidiano desses alunos através da inclusão oferecida pelo esporte adaptado. A seguir, foi dado um enfoque maior à algumas propostas de atividades com caráter técnicos e táticos do ensino da bocha. Assim sendo, as propostas apresentadas, servem como referencial para os docentes que buscam colocar em prática o ensino da bocha em suas aulas de educação física e que consequentemente terá maior e melhor desempenho dos seus alunos nessa modalidade.pt_BR
dc.format.extent43p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação física adaptadapt_BR
dc.subjectBocha adaptadapt_BR
dc.titleProposta de ensino da bocha adaptada para estudantes com deficiência motorapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4274924U5pt_BR
dc.description.abstractxThis study sought to offer subsidies that could lead teachers to reflect on a methodological proposal of bocce education adapted for students with motor disabilities. In this way, the first moment is to show the main characteristics of the boules and the social relevance that this modality can propose in the daily life of these students through the inclusion offered by the adapted sport. Next, a greater focus was given to some proposals of activities with technical and tactical character of the teaching of the bowls. Therefore, the proposals presented serve as a reference for teachers who seek to put into practice the teaching of the bocce in their physical education classes and that consequently will have higher and better performance of their students in this modality.pt_BR
dc.subject.cnpqCiências da Saúdept_BR
dc.degree.departament(CAV-NEF) - Núcleo de Educação Físicapt_BR
dc.degree.graduationCAV-Curso de Educação Física – Licenciaturapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localVitóriapt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SOARES, Aline Maria dos Santos.pdf4,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons