Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613
Comparte esta pagina
Título : | Proposta de ensino da bocha adaptada para estudantes com deficiência motora |
Autor : | SOARES, Aline Maria dos Santos |
Palabras clave : | Educação física adaptada; Bocha adaptada |
Fecha de publicación : | 15-ago-2017 |
Citación : | SOARES, A. M. S. |
Resumen : | Esse estudo buscou oferecer subsídios que possam levar professores a refletirem sobre uma proposta metodológica do ensino da bocha adaptada para alunos com deficiências motora. Desta forma, o primeiro momento é mostrar as principais características da bocha e a relevância social que essa modalidade pode propor no cotidiano desses alunos através da inclusão oferecida pelo esporte adaptado. A seguir, foi dado um enfoque maior à algumas propostas de atividades com caráter técnicos e táticos do ensino da bocha. Assim sendo, as propostas apresentadas, servem como referencial para os docentes que buscam colocar em prática o ensino da bocha em suas aulas de educação física e que consequentemente terá maior e melhor desempenho dos seus alunos nessa modalidade. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/20613 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOARES, Aline Maria dos Santos.pdf | 4,05 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons