Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18667

Compartilhe esta página

Título: Procedimento conceitual para a avaliação da qualidade de vida no trabalho em instituições de ensino superior públicas
Autor(es): SOARES, Veruska Gonçalves
Palavras-chave: Qualidade de Vida no Trabalho; IES públicas; Teoria das Facetas; Procedimento conceitual; SSA; Quality of Working Life; Public Higher Education Institutions; Facet Theory; Conceptual procedure; SSA
Data do documento: 30-Set-2016
Editor: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Esta pesquisa levou em conta o enfoque da Teoria das Facetas com o objetivo geral de propor um procedimento conceitual para a avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, na perspectiva dos funcionários. Para tal, utilizou o Modelo Teórico de QVT de Walton e a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, no intuito de definir categorias conceituais aderentes a esse tipo de avaliação, bem como entrevistas estruturadas para coletar dados com os servidores das 8 (oito) secretarias departamentais do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com vistas a examinar empiricamente a validade dessas categorias conceituais inicialmente estabelecidas, e a técnica não-métrica e multidimensional SSA (Similarity Structure Analysis) para interpretá-los. As evidências empíricas confirmaram a quase totalidade das categorias inicialmente propostas como hipóteses, demonstrando a consistência do procedimento conceitual proposto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18667
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Ergonomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Veruska Goncalves Soares_Dissertacao_versão final.pdf2,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons