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Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18667

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Title: Procedimento conceitual para a avaliação da qualidade de vida no trabalho em instituições de ensino superior públicas
Authors: SOARES, Veruska Gonçalves
Keywords: Qualidade de Vida no Trabalho; IES públicas; Teoria das Facetas; Procedimento conceitual; SSA; Quality of Working Life; Public Higher Education Institutions; Facet Theory; Conceptual procedure; SSA
Issue Date: 30-Sep-2016
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Abstract: Esta pesquisa levou em conta o enfoque da Teoria das Facetas com o objetivo geral de propor um procedimento conceitual para a avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, na perspectiva dos funcionários. Para tal, utilizou o Modelo Teórico de QVT de Walton e a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, no intuito de definir categorias conceituais aderentes a esse tipo de avaliação, bem como entrevistas estruturadas para coletar dados com os servidores das 8 (oito) secretarias departamentais do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com vistas a examinar empiricamente a validade dessas categorias conceituais inicialmente estabelecidas, e a técnica não-métrica e multidimensional SSA (Similarity Structure Analysis) para interpretá-los. As evidências empíricas confirmaram a quase totalidade das categorias inicialmente propostas como hipóteses, demonstrando a consistência do procedimento conceitual proposto.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18667
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