Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18667

Comparte esta pagina

Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisorCOSTA FILHO, Lourival Lopes-
dc.contributor.authorSOARES, Veruska Gonçalves-
dc.date.accessioned2017-04-27T14:29:54Z-
dc.date.available2017-04-27T14:29:54Z-
dc.date.issued2016-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18667-
dc.description.abstractEsta pesquisa levou em conta o enfoque da Teoria das Facetas com o objetivo geral de propor um procedimento conceitual para a avaliação da Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) em Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, na perspectiva dos funcionários. Para tal, utilizou o Modelo Teórico de QVT de Walton e a Teoria dos Dois Fatores de Herzberg, no intuito de definir categorias conceituais aderentes a esse tipo de avaliação, bem como entrevistas estruturadas para coletar dados com os servidores das 8 (oito) secretarias departamentais do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com vistas a examinar empiricamente a validade dessas categorias conceituais inicialmente estabelecidas, e a técnica não-métrica e multidimensional SSA (Similarity Structure Analysis) para interpretá-los. As evidências empíricas confirmaram a quase totalidade das categorias inicialmente propostas como hipóteses, demonstrando a consistência do procedimento conceitual proposto.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectQualidade de Vida no Trabalhopt_BR
dc.subjectIES públicaspt_BR
dc.subjectTeoria das Facetaspt_BR
dc.subjectProcedimento conceitualpt_BR
dc.subjectSSApt_BR
dc.subjectQuality of Working Lifept_BR
dc.subjectPublic Higher Education Institutionspt_BR
dc.subjectFacet Theorypt_BR
dc.subjectConceptual procedurept_BR
dc.subjectSSApt_BR
dc.titleProcedimento conceitual para a avaliação da qualidade de vida no trabalho em instituições de ensino superior públicaspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.contributor.advisor-coCORREIA, Walter Franklin Marquespt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2431676416568672pt_BR
dc.publisher.initialsUFPEpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.degree.levelmestradopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4538629871153606pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós Graduação em Ergonomiapt_BR
dc.description.abstractxThis research takes into account the focus of the Facet Theory with the aim of proposing a conceptual procedure for the assessment of Quality of Working Life (QWL) in public higher education institutions in the perspective of staff. For this purpose, Walton´s QWL theoretical model and Herzberg´s Two-Factor Theory have been used in this work in order to define conceptual categories related to this type of assessment. Structured interviews with members of staff from the eight department secretariats of the Center of Arts and Communication at the Federal University of Pernambuco have been conducted for data collection, in order to empirically examine the validity of these conceptual categories, initially established as well as the nonmetric and multidimensional SSA (Similarity Structure Analysis) technique for the interpretation of the data. Empirical evidence has confirmed almost all categories initially proposed as hypotheses, demonstrating the consistency of the proposed conceptual procedure.pt_BR
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Ergonomia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Veruska Goncalves Soares_Dissertacao_versão final.pdf2,65 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons