Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18447
Compartilhe esta página
Título: | Polipráxis educacional e a Teoria da Pedagogia Promotiva, iniciação dos conceitos filosóficos para Educação Física Escolar |
Autor(es): | SOUZA, Arthur Felipe de |
Palavras-chave: | Educação Física Escolar; Metodologia Educacional; Propostas Pedagógicas |
Data do documento: | 28-Mar-2017 |
Citação: | SOUZA, A. F. |
Abstract: | A polipráxis é uma tendência com a perspectiva na qual pode e deve ser inserida dentro do contexto escolar. Não criando um novo paradigma, mas buscando alterar a realidade já estabelecida a fim de desenvolver a Educação Física escolar no seu melhor propósito. Juntamente com o ato da promotividade, que é promover informações e atividades constantes, visando desenvolver e construir os mais derivados tipos de conhecimento vigentes nas esferas da Educação Física. O objetivo central é falar sobre esses dois novos elementos da Educação Física, trazendo assim uma outra ênfase filosófica a tais aspectos. Condensado de maneira bibliográfica, as informações passam por uma avaliação e rigor critico, para assim trazer como tais resultados, os mais derivados tipos de metodologias educacionais da Educação Física Escolar, quais são os principais pilares para ela dar certo e também como pode ser feito os planejamentos de forma descompartimentalizada e também o porque dela ser aplicada ampla a partir do respeito a individualidade de aprendizagem. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18447 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Arthur Felipe de.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons