Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18447
Comparte esta pagina
Título : | Polipráxis educacional e a Teoria da Pedagogia Promotiva, iniciação dos conceitos filosóficos para Educação Física Escolar |
Autor : | SOUZA, Arthur Felipe de |
Palabras clave : | Educação Física Escolar; Metodologia Educacional; Propostas Pedagógicas |
Fecha de publicación : | 28-mar-2017 |
Citación : | SOUZA, A. F. |
Resumen : | A polipráxis é uma tendência com a perspectiva na qual pode e deve ser inserida dentro do contexto escolar. Não criando um novo paradigma, mas buscando alterar a realidade já estabelecida a fim de desenvolver a Educação Física escolar no seu melhor propósito. Juntamente com o ato da promotividade, que é promover informações e atividades constantes, visando desenvolver e construir os mais derivados tipos de conhecimento vigentes nas esferas da Educação Física. O objetivo central é falar sobre esses dois novos elementos da Educação Física, trazendo assim uma outra ênfase filosófica a tais aspectos. Condensado de maneira bibliográfica, as informações passam por uma avaliação e rigor critico, para assim trazer como tais resultados, os mais derivados tipos de metodologias educacionais da Educação Física Escolar, quais são os principais pilares para ela dar certo e também como pode ser feito os planejamentos de forma descompartimentalizada e também o porque dela ser aplicada ampla a partir do respeito a individualidade de aprendizagem. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18447 |
Aparece en las colecciones: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
SOUZA, Arthur Felipe de.pdf | 1,35 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons