Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18173
Título: Análise das abordagens pedagógicas que norteiam às práticas de ensino da educação física escolar
Autor(es): HOLANDA, Ramon Wagner Barbosa de
Palavras-chave: Educação Física Escolar; Ensino; Desenvolvimento de Pessoal
Data do documento: 13-Jul-2015
Resumo: As Abordagens Pedagógicas da Educação Física podem ser definidas como movimentos que buscam uma renovação teórica prática e com o objetivo de estruturação do campo de conhecimentos que são específicos da Educação Física, estes movimentos surgem na busca de uma nova dimensão. Tais proposições sugerem desde o que entendem como elemento específico (objetivo de estudo) da Educação Física, passando por operacionalização de conteúdos do ponto de vista pedagógico, indo até o entendimento de como avaliar em Educação Física. Utilizamos uma revisão de literatura, onde buscamos artigos que tratassem da Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens pedagógicas que norteiam às práticas de ensino da Educação Física Escolar, historiar como as Abordagens se desenvolveram no Brasil, analisar as principais Abordagens Pedagógicas e indicar se há alguma predominância de alguma Abordagem Pedagógica. Constamos que não existe mais predominância como antigamente e que cabe ao professor de Educação Física Escolar, se apropriar das Abordagens Pedagógicas no intuito de nortear e buscar uma renovação teórica e prática, fazendo-o traçar seu perfil. O referido estudo é de suma importãncia em nosso meio acadêmico, pois esta temática ainda carece de um maior aprofundamento, o que o torna imprescindível para futuros trabalhos que venham contribuir com essa perspectiva norteadora no trato pedagógico do Licenciado em Educação Física.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18173
Aparece na(s) coleção(ções):TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos deste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HOLANDA, Ramon Wagner Barbosa de.pdf712,29 kBAdobe PDFVer/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons