Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18173

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorHOLANDA, Ramon Wagner Barbosa dept_BR
dc.date.accessioned2017-01-20T13:11:40Z-
dc.date.available2017-01-20T13:11:40Z-
dc.date.issued2015-07-13pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18173-
dc.description.abstractAs Abordagens Pedagógicas da Educação Física podem ser definidas como movimentos que buscam uma renovação teórica prática e com o objetivo de estruturação do campo de conhecimentos que são específicos da Educação Física, estes movimentos surgem na busca de uma nova dimensão. Tais proposições sugerem desde o que entendem como elemento específico (objetivo de estudo) da Educação Física, passando por operacionalização de conteúdos do ponto de vista pedagógico, indo até o entendimento de como avaliar em Educação Física. Utilizamos uma revisão de literatura, onde buscamos artigos que tratassem da Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens pedagógicas que norteiam às práticas de ensino da Educação Física Escolar, historiar como as Abordagens se desenvolveram no Brasil, analisar as principais Abordagens Pedagógicas e indicar se há alguma predominância de alguma Abordagem Pedagógica. Constamos que não existe mais predominância como antigamente e que cabe ao professor de Educação Física Escolar, se apropriar das Abordagens Pedagógicas no intuito de nortear e buscar uma renovação teórica e prática, fazendo-o traçar seu perfil. O referido estudo é de suma importãncia em nosso meio acadêmico, pois esta temática ainda carece de um maior aprofundamento, o que o torna imprescindível para futuros trabalhos que venham contribuir com essa perspectiva norteadora no trato pedagógico do Licenciado em Educação Física.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação Física Escolarpt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento de Pessoalpt_BR
dc.titleAnálise das abordagens pedagógicas que norteiam às práticas de ensino da educação física escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
Aparece nas coleções:(CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HOLANDA, Ramon Wagner Barbosa de.pdf712,29 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons