Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18173
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | HOLANDA, Ramon Wagner Barbosa de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2017-01-20T13:11:40Z | - |
dc.date.available | 2017-01-20T13:11:40Z | - |
dc.date.issued | 2015-07-13 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/18173 | - |
dc.description.abstract | As Abordagens Pedagógicas da Educação Física podem ser definidas como movimentos que buscam uma renovação teórica prática e com o objetivo de estruturação do campo de conhecimentos que são específicos da Educação Física, estes movimentos surgem na busca de uma nova dimensão. Tais proposições sugerem desde o que entendem como elemento específico (objetivo de estudo) da Educação Física, passando por operacionalização de conteúdos do ponto de vista pedagógico, indo até o entendimento de como avaliar em Educação Física. Utilizamos uma revisão de literatura, onde buscamos artigos que tratassem da Educação Física Escolar. O objetivo foi identificar as abordagens pedagógicas que norteiam às práticas de ensino da Educação Física Escolar, historiar como as Abordagens se desenvolveram no Brasil, analisar as principais Abordagens Pedagógicas e indicar se há alguma predominância de alguma Abordagem Pedagógica. Constamos que não existe mais predominância como antigamente e que cabe ao professor de Educação Física Escolar, se apropriar das Abordagens Pedagógicas no intuito de nortear e buscar uma renovação teórica e prática, fazendo-o traçar seu perfil. O referido estudo é de suma importãncia em nosso meio acadêmico, pois esta temática ainda carece de um maior aprofundamento, o que o torna imprescindível para futuros trabalhos que venham contribuir com essa perspectiva norteadora no trato pedagógico do Licenciado em Educação Física. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação Física Escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento de Pessoal | pt_BR |
dc.title | Análise das abordagens pedagógicas que norteiam às práticas de ensino da educação física escolar | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Educação Física (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
HOLANDA, Ramon Wagner Barbosa de.pdf | 712,29 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons