Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065
Comparte esta pagina
Título : | Comunidades de prática e processos de aprendizagem: um estudo com coordenadores técnicos de uma Escola Técnica - SENAI |
Autor : | Pedrosa, Vanessa de Mendonça |
Palabras clave : | Aprendizagem; Comunidade de prática; Conhecimento |
Fecha de publicación : | 27-ene-2014 |
Resumen : | Esta dissertação investigou o processo de aprendizagem gerencial na comunidade de prática. Cujo o objetivo geral da pesquisa foi compreender como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos de uma unidade de ensino da rede Senai-PE. Utilizou-se de fundamentação teórica, sobre aprendizagem gerencial , comunidade de prática e conhecimento. A pergunta norteadora da pesquisa foi: como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos da unidade de ensino Senai-Areias? Foi desenvolvido um estudo qualitativo, com uma pesquisa de campo descritiva das reuniões de núcleos de cada área dos atores investigados na pesquisa. A coleta de dados utilizada na pesquisa foi observação, entrevista estruturada e análise de conteúdo. Conclui-se que os coordenadores técnicos utilizam-se de experiências e socialização das mesmas nas reuniões de núcleos, as quais os levam para reflexões das ações, como fonte geradora de novos conhecimentos. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Administração |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Vanessa de Mendonça Pedrosa.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons