Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065
Share on
Title: | Comunidades de prática e processos de aprendizagem: um estudo com coordenadores técnicos de uma Escola Técnica - SENAI |
Authors: | Pedrosa, Vanessa de Mendonça |
Keywords: | Aprendizagem; Comunidade de prática; Conhecimento |
Issue Date: | 27-Jan-2014 |
Abstract: | Esta dissertação investigou o processo de aprendizagem gerencial na comunidade de prática. Cujo o objetivo geral da pesquisa foi compreender como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos de uma unidade de ensino da rede Senai-PE. Utilizou-se de fundamentação teórica, sobre aprendizagem gerencial , comunidade de prática e conhecimento. A pergunta norteadora da pesquisa foi: como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos da unidade de ensino Senai-Areias? Foi desenvolvido um estudo qualitativo, com uma pesquisa de campo descritiva das reuniões de núcleos de cada área dos atores investigados na pesquisa. A coleta de dados utilizada na pesquisa foi observação, entrevista estruturada e análise de conteúdo. Conclui-se que os coordenadores técnicos utilizam-se de experiências e socialização das mesmas nas reuniões de núcleos, as quais os levam para reflexões das ações, como fonte geradora de novos conhecimentos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065 |
Appears in Collections: | Dissertações de Mestrado - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Vanessa de Mendonça Pedrosa.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License