Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065
Compartilhe esta página
Título: | Comunidades de prática e processos de aprendizagem: um estudo com coordenadores técnicos de uma Escola Técnica - SENAI |
Autor(es): | Pedrosa, Vanessa de Mendonça |
Palavras-chave: | Aprendizagem; Comunidade de prática; Conhecimento |
Data do documento: | 27-Jan-2014 |
Abstract: | Esta dissertação investigou o processo de aprendizagem gerencial na comunidade de prática. Cujo o objetivo geral da pesquisa foi compreender como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos de uma unidade de ensino da rede Senai-PE. Utilizou-se de fundamentação teórica, sobre aprendizagem gerencial , comunidade de prática e conhecimento. A pergunta norteadora da pesquisa foi: como ocorre o processo de aprendizagem dos coordenadores técnicos da unidade de ensino Senai-Areias? Foi desenvolvido um estudo qualitativo, com uma pesquisa de campo descritiva das reuniões de núcleos de cada área dos atores investigados na pesquisa. A coleta de dados utilizada na pesquisa foi observação, entrevista estruturada e análise de conteúdo. Conclui-se que os coordenadores técnicos utilizam-se de experiências e socialização das mesmas nas reuniões de núcleos, as quais os levam para reflexões das ações, como fonte geradora de novos conhecimentos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/14065 |
Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Administração |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTAÇÃO Vanessa de Mendonça Pedrosa.pdf | 1,37 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons