Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13092

Comparte esta pagina

Título : O Product Placement no cinema brasileiro
Autor : BEZERRA, Beatriz Braga
Palabras clave : Publicidade; Cinema; Merchandising; Product Placement
Fecha de publicación : 31-ene-2014
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Resumen : A publicidade objetiva persuadir o consumidor sobre determinado produto ou serviço; o cinema tem por premissa o entretenimento, mas também informa e pode defender uma ideia ou conceito. A constante mudança do perfil dos consumidores, cada vez mais críticos e munidos de diferentes tecnologias que alteram suas práticas sociais – para a publicidade e o cinema – faz com que não só as mensagens persuasivas se adequem ao público e suas exigências, mas também a produção cinematográfica considere um novo potencial a ser trabalhado nas películas. O trabalho pretende investigar de que forma a comunicação persuasiva se insere no ambiente cinematográfico do país e de que maneira esses discursos dialogam. Para alcançar tal objetivo, serão pontuados diversos filmes no intuito de exemplificar os níveis e tipos de inserções existentes e já categorizadas. Anúncios publicitários serão também detalhados buscando localizar as etapas fundantes do roteiro. A pesquisa agrupa referenciais teóricos da publicidade, do cinema e das narrativas, passando por estratégias contemporâneas utilizadas na prática suasória e teorias da linguagem que inspiram o hibridismo entre as áreas. Como culminância, analisa-se um roteiro fílmico nacional, buscando aprofundar o conhecimento sobre as negociações de marca, bem como a interferência das inserções na trama.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13092
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Comunicação

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
DISSERTAÇÃO Beatriz Braga.pdf4,25 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons