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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13092

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorROGÉRIO, Covaleski
dc.contributor.authorBEZERRA, Beatriz Braga
dc.date.accessioned2015-04-14T13:49:02Z
dc.date.available2015-04-14T13:49:02Z
dc.date.issued2014-01-31
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13092
dc.description.abstractA publicidade objetiva persuadir o consumidor sobre determinado produto ou serviço; o cinema tem por premissa o entretenimento, mas também informa e pode defender uma ideia ou conceito. A constante mudança do perfil dos consumidores, cada vez mais críticos e munidos de diferentes tecnologias que alteram suas práticas sociais – para a publicidade e o cinema – faz com que não só as mensagens persuasivas se adequem ao público e suas exigências, mas também a produção cinematográfica considere um novo potencial a ser trabalhado nas películas. O trabalho pretende investigar de que forma a comunicação persuasiva se insere no ambiente cinematográfico do país e de que maneira esses discursos dialogam. Para alcançar tal objetivo, serão pontuados diversos filmes no intuito de exemplificar os níveis e tipos de inserções existentes e já categorizadas. Anúncios publicitários serão também detalhados buscando localizar as etapas fundantes do roteiro. A pesquisa agrupa referenciais teóricos da publicidade, do cinema e das narrativas, passando por estratégias contemporâneas utilizadas na prática suasória e teorias da linguagem que inspiram o hibridismo entre as áreas. Como culminância, analisa-se um roteiro fílmico nacional, buscando aprofundar o conhecimento sobre as negociações de marca, bem como a interferência das inserções na trama.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectProduct Placementpt_BR
dc.titleO Product Placement no cinema brasileiropt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações de Mestrado - Comunicação

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