Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11577
Comparte esta pagina
Título : | Uma Análise da Cenografia em Games Realistas |
Autor : | BELÉM, Maria Eduarda Nery da Fonseca |
Palabras clave : | Cenografia; Ambientes virtuais compartilhados; Video games; Game design |
Fecha de publicación : | 27-feb-2012 |
Editorial : | Universidade Federal de Pernambuco |
Resumen : | Esta pesquisa busca estabelecer um paralelismo entre aspectos de cenografia real e a cenografia virtual de games 3D a partir de uma análise da cenografia do MMORPG World of Warcraft. Em um primeiro momento demonstraremos o quanto a cenografia virtual ainda é vista somente como uma representação bidimensional e tratada como uma ilustração ou uma imagem fotográfica. Em seguida traçaremos uma retrospectiva histórica da cenografia que nos fornecerá parâmetros para compreender sua natureza e função, que seguirá até o ponto onde, ao cruzar a mesma com a história dos games, estabelecerá uma relação analítica com a cenografia virtual tal qual fosse ela um cenário tridimensional real – considerando para isso o seu caráter imersivo e tratando de questões referentes ao uso da perspectiva e do hibridismo estético. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11577 |
Aparece en las colecciones: | Dissertações de Mestrado - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
DISSERTACAO_MARIA_EDUARDA_BELEM.pdf | 10,8 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons