Use este identificador para citar ou linkar para este item:
                
    
    https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11577
                Compartilhe esta página
| Título: | Uma Análise da Cenografia em Games Realistas | 
| Autor(es): | BELÉM, Maria Eduarda Nery da Fonseca | 
| Palavras-chave: | Cenografia; Ambientes virtuais compartilhados; Video games; Game design | 
| Data do documento: | 27-Fev-2012 | 
| Editor: | Universidade Federal de Pernambuco | 
| Abstract: | Esta pesquisa busca estabelecer um paralelismo entre aspectos de cenografia real e a cenografia virtual de games 3D a partir de uma análise da cenografia do MMORPG World of Warcraft. Em um primeiro momento demonstraremos o quanto a cenografia virtual ainda é vista somente como uma representação bidimensional e tratada como uma ilustração ou uma imagem fotográfica. Em seguida traçaremos uma retrospectiva histórica da cenografia que nos fornecerá parâmetros para compreender sua natureza e função, que seguirá até o ponto onde, ao cruzar a mesma com a história dos games, estabelecerá uma relação analítica com a cenografia virtual tal qual fosse ela um cenário tridimensional real – considerando para isso o seu caráter imersivo e tratando de questões referentes ao uso da perspectiva e do hibridismo estético. | 
| URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/11577 | 
| Aparece nas coleções: | Dissertações de Mestrado - Design | 
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| DISSERTACAO_MARIA_EDUARDA_BELEM.pdf | 10,8 MB | Adobe PDF |  Visualizar/Abrir | 
| Este arquivo é protegido por direitos autorais | 
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
     
    
