Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1152

Comparte esta pagina

Título : Análise da Utilização da Tecnologia de Groupware para a Gestão do Conhecimento: o Caso da CHESF
Autor : da Silva Alcoforado, Elidomar
Palabras clave : Gestão do conhecimento; Groupware; Administração; CHESF
Fecha de publicación : 2003
Editorial : Universidade Federal de Pernambuco
Citación : da Silva Alcoforado, Elidomar; Rodrigues Filho, José. Análise da Utilização da Tecnologia de Groupware para a Gestão do Conhecimento: o Caso da CHESF. 2003. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2003.
Resumen : Este trabalho tem como objetivo analisar a influência de utilização das tecnologias de groupware nos processos de criação, disseminação, compartilhamento e gestão do conhecimento na empresa CHESF. O estudo observou na empresa analisada as diferentes ferramentas de tecnologia groupware, em especial a INTRANET, a rede corporativa e o Lotus Notes como facilitadores da gestão do conhecimento. A dissertação foi realizada a partir de uma abordagem qualitativa, não partindo de hipóteses pré-estabelecidas, pelo método do estudo de caso. Foi realizada uma revisão teórica dos principais conceitos alusivos à relação entre tecnologias de groupware e gestão do conhecimento para identificar fatores bloqueadores e facilitadores oriundos do uso de tais tecnologias. Os resultados sugerem que as tecnologias de groupware implantadas na empresa têm facilitado o trabalho operacional e melhorado o nível informacional na empresa, a partir de uma gestão da informação, mas não é utilizado sistematicamente para a transferência e compartilhamento do conhecimento organizacional
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1152
Aparece en las colecciones: Dissertações de Mestrado - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
arquivo1668_1.pdf1,54 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons