Skip navigation
Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1081
Title: Ter funcionários satisfeitos é ter clientes satisfeitos: realidade ou indícios? Um estudo em agências de viagens
Authors: de Melo Rêgo Souto, Christiane
Keywords: Satisfação;Políticas e Práticas de RH;Agências de Viagens
Issue Date: 2005
Publisher: Universidade Federal de Pernambuco
Citation: de Melo Rêgo Souto, Christiane; Maria Barbosa de Oliveira, Lúcia. Ter funcionários satisfeitos é ter clientes satisfeitos: realidade ou indícios? Um estudo em agências de viagens. 2005. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2005.
Abstract: Esta dissertação lida com a satisfação de funcionários com seu trabalho, associando-a com a satisfação dos clientes que utilizam os serviços das agências de viagens de Recife. O principal objetivo, foi o de identificar a possível existência de uma associação entre a satisfação de funcionários e clientes, das agências de viagens. A metodologia caracterizou-se por uma combinação de técnicas qualitativas e quantitativas, com destaque para a realização de dois questionários aplicados nas agências de viagens (91 funcionários) e no Aeroporto Internacional dos Guararapes (125 clientes). Os principais resultados indicaram que a satisfação dos clientes pesquisados é conseqüência de uma série de fatores relacionados com o contato face a face entre eles e os funcionários das agências de viagens. Entretanto, mesmo com estas evidências, não foi possível identificar neste estudo, de forma consistente, qual o grau de relação existente entre estes dois construtos
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/1081
Appears in Collections:Dissertações de Mestrado - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
arquivo1482_1.pdf1.34 MBAdobe PDFView/Open


This item is protected by original copyright



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.