Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10082

Comparte esta pagina

Título : Sistema de gestão educacional por meio de indicadores
Autor : PRESSER, Nadi Helena
SILVA, Eli Lopes da
BRASIL, Carla Sofia Dias
Palabras clave : Sistema de Gestão Educacional; Indicadores; Educação Superior; Senac/SC
Fecha de publicación : nov-2009
Editorial : IX Colóquio Internacional sobre Gestão Universitária na América do Sul
Citación : PRESSER, N. H. et. al. Sistema de gestão educacional por meio de indicadores. In: COLÓQUIO INTERNACIONAL SOBRE GESTÃO UNIVERSITÁRIA NA AMÉRICA DO SUL, 10., 2009, Assunção. Assunção: Impeau, 2009. 10 p.
Resumen : Relato de uma experiência do processo de construção e operacionalização de um sistema de gestão educacional estruturado com base em indicadores, desenvolvido pela mantenedora do Senac/SC com a participação efetiva das suas sete Faculdades de Tecnologia que, em última instância, tem como objetivo acompanhar, avaliar, orientar e sinalizar necessidades de melhorias ao processo de ensino-aprendizagem da educação superior. Do ponto de vista dos procedimentos metodológicos trata-se de uma pesquisa-ação, concebida e realizada em estreita associação com a resolução de um problema coletivo institucional. Este relato compreende o desenvolvimento do processo desde as reflexões que envolveram a concepção e validação dos indicadores e a sua aceitação em nível dos gestores até a viabilização operacional do sistema por meio da coleta, registro, recuperação, processamento e visualização das informações produzidas.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/10082
Aparece en las colecciones: Trabalhos de eventos (CAC)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Sistema de gestão educacional por meio de indicadores.pdf685,1 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.