Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66686

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorLUNA, Maria José de Matos-
dc.contributor.authorSOUZA, Luciana Maria de-
dc.date.accessioned2025-10-23T16:22:01Z-
dc.date.available2025-10-23T16:22:01Z-
dc.date.issued2019-08-19-
dc.date.submitted2025-10-16-
dc.identifier.citationSOUZA, Luciana Maria. A importância do ensino da escrita da infância à fase adulta: a Gramática no contexto. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Português) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66686-
dc.description.abstractO presente trabalho objetiva explicitar a importância do ensino da escrita desde os anos iniciais do âmbito escolar até a fase adulta. Para tal, teóricos que escrevem sobre a temática da escrita nos aspectos do ensino e da Gramática trarão abordagens teórico-metodológicas voltadas ao eixo de ensino supra e figurarão, aqui, como ponto de partida para uma abordagem crítico-analítica e subjetiva acerca do assunto em epígrafe. A Gramática, claro, também fará parte deste contexto. O que veremos no decorrer do trajeto do artigo em análise.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleA importância do ensino da escrita da infância à fase adulta: a Gramática no contextopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4119578278951508pt_BR
dc.description.abstractxThe current paper purposes to clarify the importance of teaching writing from the pré-primary initial years of school to old age. So that, theoritical who write on the subject of the writing in the aspects of teaching, and Grammar will bringtheoritical-methodological approaches to the oxisof teaching above na will applar, here, as a starting point for a critical-analytical approach and subjective on this issue in epigrafh. The Grammaar, of course, will be apart of the context. What wil be seen in the course of this search.pt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DL) - Departamento de Letraspt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Portuguêspt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Português

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Luciana Maria De Souza.pdf292,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons