Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66686
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.advisor | LUNA, Maria José de Matos | - |
| dc.contributor.author | SOUZA, Luciana Maria de | - |
| dc.date.accessioned | 2025-10-23T16:22:01Z | - |
| dc.date.available | 2025-10-23T16:22:01Z | - |
| dc.date.issued | 2019-08-19 | - |
| dc.date.submitted | 2025-10-16 | - |
| dc.identifier.citation | SOUZA, Luciana Maria. A importância do ensino da escrita da infância à fase adulta: a Gramática no contexto. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Português) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2019. | pt_BR |
| dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66686 | - |
| dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva explicitar a importância do ensino da escrita desde os anos iniciais do âmbito escolar até a fase adulta. Para tal, teóricos que escrevem sobre a temática da escrita nos aspectos do ensino e da Gramática trarão abordagens teórico-metodológicas voltadas ao eixo de ensino supra e figurarão, aqui, como ponto de partida para uma abordagem crítico-analítica e subjetiva acerca do assunto em epígrafe. A Gramática, claro, também fará parte deste contexto. O que veremos no decorrer do trajeto do artigo em análise. | pt_BR |
| dc.language.iso | por | pt_BR |
| dc.rights | openAccess | pt_BR |
| dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
| dc.subject | Aprendizagem | pt_BR |
| dc.title | A importância do ensino da escrita da infância à fase adulta: a Gramática no contexto | pt_BR |
| dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
| dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
| dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/4119578278951508 | pt_BR |
| dc.description.abstractx | The current paper purposes to clarify the importance of teaching writing from the pré-primary initial years of school to old age. So that, theoritical who write on the subject of the writing in the aspects of teaching, and Grammar will bringtheoritical-methodological approaches to the oxisof teaching above na will applar, here, as a starting point for a critical-analytical approach and subjective on this issue in epigrafh. The Grammaar, of course, will be apart of the context. What wil be seen in the course of this search. | pt_BR |
| dc.degree.departament | ::(CAC-DL) - Departamento de Letras | pt_BR |
| dc.degree.graduation | ::CAC-Curso de Letras – Licenciatura em Português | pt_BR |
| dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
| dc.degree.local | Recife | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | (TCC) - Letras - Português | |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| TCC Luciana Maria De Souza.pdf | 292,53 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons
