Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66372

Compartilhe esta página

Título: A importância de experienciar a natureza no processo de aprendizagem na educação infantil
Autor(es): OLIVEIRA, Camila Rayane Sá de
SOUZA, Nayane Gabriela Marinho de
Palavras-chave: Educação infantil; Infância; Ambientes naturais; Desemparedamento; Natureza
Data do documento: 23-Jun-2025
Citação: SÁ, Camila Rayane de; SOUZA, Nayane Gabriela Marinho de. A importância de experienciar a natureza no processo de aprendizagem na educação infantil. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Abstract: Este artigo tem como objetivo investigar as experiências das crianças na educação infantil em contato com os ambientes naturais, no processo de aprendizagem em dois Centros Municipais de Educação Infantil do Município do Recife. Tem como objetivo analisar como o contato com a natureza é explorado pedagogicamente pelos educadores da infância, buscando identificar se há valorização do brincar livre e da exploração do ambiente natural como elemento essencial para o desenvolvimento infantil. Encontramos que, embora haja espaços abertos nas escolas, ainda urge investirmos em políticas mais consistentes de usos de espaços, fazendo com que a natureza, nas escolas, esteja como eixo dos projetos políticos pedagógicos.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66372
Aparece en las colecciones: TCC - Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
A_NATUREZA_NO_PROCESSO_DE_APRENDIZAGEM_NA_EDUCACAO_INFANTIL.docx_2_assinado.pdf366,75 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons