Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66051

Compartilhe esta página

Título: Trilha do Movimento: Um jogo educativo fundamentado nas recomendações de atividade física para crianças e jovens
Título(s) alternativo(s): Movement Trail: An educational game based on physical activity recommendations for children and young
Autor(es): DE SOUZA, Pedro Henrique Bezerra
FEITOSA, Samanta Barbosa
LIMA, João Pedro Pugas
SALES, Beatriz Bianka Mignac do Carmo
GOMES, Lucas de Moraes
DE PAIVA, Giovana Maria
WANDERLEY JÚNIOR, Rildo de Souza
QUEIROZ, Daniel da Rocha
DE BARROS, Mauro Virgilio Gomes
HARDMAN, Carla Menêses
Palavras-chave: Atividade Física; Jogo Educacional; Criança; Adolescente
Data do documento: 2-Jun-2025
Citação: SOUZA, P. H. B.; FEITOSA, S. B.; HARDMAN, C. M. (Org.). Trilha do Movimento: Um jogo educativo fundamentado nas recomendações de atividade física para crianças e jovens. Recife: Editora Attena, 2025.
Abstract: A Trilha do Movimento é um jogo de tabuleiro educativo fundamentado no Guia de Atividade Física para a População Brasileira. Desenvolvido com múltiplos objetivos, o jogo busca: engajar crianças e adolescentes por meio de uma abordagem lúdica e prática das recomendações do Guia; estimular a adoção de um estilo de vida ativo; e promover a compreensão e disseminação de informações baseadas em evidências, enfatizando a importância da atividade física para o bem-estar e a saúde. Com uma trilha interativa, cartas temáticas, desafios e atividades dinâmicas, o jogo alia entretenimento e aprendizado significativo. Sua versatilidade permite a aplicação em diferentes contextos, como escolas, projetos sociais e ações vinculadas à Atenção Primária à Saúde, tornando o processo educativo mais atrativo, participativo e impactante.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/66051
Aparece nas coleções:REA - Game

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trilha do Movimento - Jogo Educativo.pdf4,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons