Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65865
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | PINTO, Maria Elizabeth Varjal Medicis | - |
dc.contributor.author | FELISBERTO, Raiane Gabrielli da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2025-09-09T20:12:47Z | - |
dc.date.available | 2025-09-09T20:12:47Z | - |
dc.date.issued | 2025-08-14 | - |
dc.date.submitted | 2025-09-09 | - |
dc.identifier.citation | FELISBERTO, Raiane. Impactos da pandemia nos direitos de aprendizagem de estudantes do ensino médio: um estudo sobre o projeto de recomposição das aprendizagens da Secretaria de Educação de Pernambuco. 2025 (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65865 | - |
dc.description.abstract | Esta pesquisa, filiada à abordagem qualitativa das Ciências Sociais, teve como objetivo geral analisar a formulação e o desenvolvimento do Projeto de Recomposição de Aprendizagens, identificando seus desafios e resultados a partir da perspectiva de diferentes atores envolvidos. Para o desenvolvimento da metodologia foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. O corpus documental incluiu legislações, diretrizes, relatórios e normativas. A análise foi realizada em três etapas: pré-análise, exploração do material e interpretação dos resultados. Entre os principais achados, destacaram-se as tensões entre diferentes concepções de avaliação e aprendizagem, a escuta limitada dos sujeitos envolvidos e os desafios para assegurar os direitos de aprendizagem. Nas conclusões foi destacado que a política analisada apresentou avanços na introdução de uma abordagem responsiva, embora ainda enfrente desafios em sua consolidação enquanto política pública. | pt_BR |
dc.format.extent | 25p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Avaliação Educacional Institucional | pt_BR |
dc.subject | Ciclo de políticas | pt_BR |
dc.subject | Direito à aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Impactos da pandemia nos direitos de aprendizagem de estudantes do ensino médio: um estudo sobre o projeto de recomposição das aprendizagens da Secretaria de Educação de Pernambuco | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | https://lattes.cnpq.br/3224943622301867 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/1763129237127577 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Humanas::Educação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CE-DPSIE) - Departamento de Psicologia e Inclusão Educacionais | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CE-Curso de Pedagogia | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Raiane Gabrielli da Silva Felisberto.pdf | 408,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons