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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65865

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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPINTO, Maria Elizabeth Varjal Medicis-
dc.contributor.authorFELISBERTO, Raiane Gabrielli da Silva-
dc.date.accessioned2025-09-09T20:12:47Z-
dc.date.available2025-09-09T20:12:47Z-
dc.date.issued2025-08-14-
dc.date.submitted2025-09-09-
dc.identifier.citationFELISBERTO, Raiane. Impactos da pandemia nos direitos de aprendizagem de estudantes do ensino médio: um estudo sobre o projeto de recomposição das aprendizagens da Secretaria de Educação de Pernambuco. 2025 (Pedagogia) – Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65865-
dc.description.abstractEsta pesquisa, filiada à abordagem qualitativa das Ciências Sociais, teve como objetivo geral analisar a formulação e o desenvolvimento do Projeto de Recomposição de Aprendizagens, identificando seus desafios e resultados a partir da perspectiva de diferentes atores envolvidos. Para o desenvolvimento da metodologia foi utilizada a técnica de análise de conteúdo. O corpus documental incluiu legislações, diretrizes, relatórios e normativas. A análise foi realizada em três etapas: pré-análise, exploração do material e interpretação dos resultados. Entre os principais achados, destacaram-se as tensões entre diferentes concepções de avaliação e aprendizagem, a escuta limitada dos sujeitos envolvidos e os desafios para assegurar os direitos de aprendizagem. Nas conclusões foi destacado que a política analisada apresentou avanços na introdução de uma abordagem responsiva, embora ainda enfrente desafios em sua consolidação enquanto política pública.pt_BR
dc.format.extent25p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectAvaliação Educacional Institucionalpt_BR
dc.subjectCiclo de políticaspt_BR
dc.subjectDireito à aprendizagempt_BR
dc.titleImpactos da pandemia nos direitos de aprendizagem de estudantes do ensino médio: um estudo sobre o projeto de recomposição das aprendizagens da Secretaria de Educação de Pernambucopt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/3224943622301867pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1763129237127577pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Humanas::Educaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CE-DPSIE) - Departamento de Psicologia e Inclusão Educacionaispt_BR
dc.degree.graduation::CE-Curso de Pedagogiapt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:TCC - Pedagogia

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