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Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65734

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dc.contributor.advisorCOVALESKI, Rogério Luiz-
dc.contributor.authorHOLANDA, Marya Eduarda de Siqueira-
dc.date.accessioned2025-09-03T16:02:15Z-
dc.date.available2025-09-03T16:02:15Z-
dc.date.issued2025-08-06-
dc.date.submitted2025-08-29-
dc.identifier.citationHOLANDA, Marya Eduarda de Siqueira. O Espelhamento da Publicidade no Brasil: jogos de azar como propulsores de desejos e hábitos de consumo do público infantojuvenil. 2025 (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65734-
dc.description.abstractEsta monografia1 tem como objetivo principal analisar de que forma a publicidade de jogos de azar, promovida por influenciadores mirins que atuam como modelos sociais, impacta o comportamento de consumo e as percepções de crianças e adolescentes, considerando o espelhamento, a aprendizagem social e o condicionamento operante como eixos centrais da análise da vulnerabilidade do público infantojuvenil diante de práticas abusivas de publicidade.O trabalho também se propõe a discutir as implicações éticas e regulatórias desse tipo de publicidade, identificar seus impactos no comportamento de crianças e adolescentes e destacar a importância do papel dos pais e das instituições de ensino no enfrentamento dessas práticas nocivas direcionadas aos mais novos. Para a construção do corpus da pesquisa, foram consideradas denúncias do Instituto Alana, bem como realizada uma análise aprofundada de alguns pareceres do CONAR, com o intuito de identificar os critérios explícitos adotados nos casos denunciados. A partir dessas investigações, este Trabalho de Conclusão de Curso busca contribuir de forma significativa para a compreensão da publicidade direcionada ao público infantojuvenil, além de fomentar discussões relevantes sobre mídia e infância. O trabalho também tem como propósito propor ações que minimizem os impactos das publicidades abusivas e fortaleçam os mecanismos de regulamentação da promoção de jogos de azar direcionados ao público infantojuvenil.pt_BR
dc.format.extent84p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectInfluenciadores Mirinspt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectJogos de Azarpt_BR
dc.subjectLegislaçãopt_BR
dc.subjectMediação Parentalpt_BR
dc.subjectTeoria do Espelhamentopt_BR
dc.titleO Espelhamento da Publicidade no Brasil: Jogos de Azar como Propulsores de Desejos e Hábitos de Consumo do Público Infantojuvenilpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3869985231465681pt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8848818321253108pt_BR
dc.description.abstractxThe main objective of this monograph is to analyze how child influencers act as social role models and inspire other young people to emulate them, considering the vulnerability of children and adolescents to abusive advertising practices, such as gambling. The work also discusses the ethical and regulatory implications of this type of advertising, identifies its impact on the behavior of children and adolescents, and highlights the important role of parents and educational institutions in addressing these harmful practices targeting young people. To construct the research corpus, complaints from the Alana Institute were considered, as well as an in-depth analysis of some CONAR opinions, aiming to identify the explicit criteria adopted in the reported cases. Based on these investigations, this Final Project seeks to contribute significantly to the understanding of advertising aimed at children and adolescents, in addition to fostering relevant discussions about media and childhood.pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

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