Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65693

Compartilhe esta página

Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorTavares, Dirceu-
dc.contributor.authorSouza, Ana Clara Bezerra de-
dc.contributor.authorSousa, Débora Maria de Oliveira-
dc.contributor.authorSilva, Hillary Crístal da Costa-
dc.date.accessioned2025-09-02T17:07:38Z-
dc.date.available2025-09-02T17:07:38Z-
dc.date.issued2025-08-07-
dc.date.submitted2025-09-02-
dc.identifier.citationSOUZA, Ana Clara Bezerra de; SOUSA, Débora Maria de Oliveira; SILVA, Hillary Cristal da Costa. Havaianas: o puro suco do jeitinho brasileiro - Estratégias de internacionalização e construção de conteúdo de marca. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65693-
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo desenvolver um conteúdo de marca para a Havaianas voltado ao público norte-americano, por meio da criação de um vídeo publicitário sensorial e imersivo a ser exibido nas telas de bordo de companhias aéreas com destino ao Brasil. A proposta visa reforçar o posicionamento da marca por meio de uma narrativa que valoriza a brasilidade como diferencial competitivo. Para isso, parte-se de uma contextualização histórica da marca no Brasil, abordando seu processo de reposicionamento e expansão internacional, até chegar às recentes transformações no modelo de negócios nos Estados Unidos. O projeto contempla as etapas de pré-produção, produção e pós-produção, além da estimativa orçamentária e da fundamentação teórica que sustenta as decisões criativas e de mídia.pt_BR
dc.format.extent77 p.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/pt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectCconteúdo de marcapt_BR
dc.subjectHavaianaspt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectEstados Unidospt_BR
dc.titleHavaianas: o puro suco do jeitinho brasileiro - Estratégias de internacionalização e construção de conteúdo de marcapt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.degree.levelGraduacaopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3006780797807703pt_BR
dc.subject.cnpqÁreas::Ciências Sociais Aplicadas::Comunicaçãopt_BR
dc.degree.departament::(CAC-DCS) - Departamento de Comunicação Socialpt_BR
dc.degree.graduation::CAC-Curso de Curso de Publicidade e Propaganda – Bachareladopt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal de Pernambucopt_BR
dc.degree.localRecifept_BR
Aparece nas coleções:(TCC) - Publicidade e Propaganda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Ana Clara Bezerra, Débora Sousa e Hillary Costa.pdf1,98 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
TCC Ana Clara Bezerra, Débora Souza e Hillary Costa.mp420,73 MBMP4Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons