Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65620
Comparte esta pagina
Título : | A relação do commuting com o desempenho acadêmico e qualidade de vida: um estudo com discentes de ciências contábeis da UFPE. |
Autor : | SANTOS NETO, Júlio Vicente dos |
Palabras clave : | Commuting; Desempenho acadêmico; Qualidade de vida estudantil; Tempo de conclusão |
Fecha de publicación : | 13-ago-2025 |
Citación : | SANTOS NETO, Júlio Vicente dos. A relação do commuting com o desempenho acadêmico e qualidade de vida: um estudo com discentes de ciências contábeis da UFPE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso ( Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025. |
Resumen : | Este trabalho busca analisar a relação entre o commuting — tempo de deslocamento diário — e seus impactos na qualidade de vida, no desempenho acadêmico e no tempo estimado de conclusão do curso dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A pesquisa é de natureza quantitativa, com coleta de dados realizada por meio de um questionário estruturado aplicado a estudantes a partir do segundo período. O instrumento aborda aspectos como tempo de deslocamento, indicadores acadêmicos e percepções sobre saúde física e mental. Além disso, busca-se compreender se o commuting, somado à rotina de estágio ou trabalho, contribui para a piora do rendimento dos estudantes. A metodologia proposta visa identificar possíveis relações entre o tempo gasto com deslocamentos e fatores como desempenho acadêmico, reprovações e avanço na graduação, contribuindo para uma melhor compreensão dos desafios enfrentados pelos discentes no contexto universitário. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65620 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciências Contábeis |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Julio Vicente.pdf | 761,51 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons