Skip navigation
Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65620

Comparte esta pagina

Título : A relação do commuting com o desempenho acadêmico e qualidade de vida: um estudo com discentes de ciências contábeis da UFPE.
Autor : SANTOS NETO, Júlio Vicente dos
Palabras clave : Commuting; Desempenho acadêmico; Qualidade de vida estudantil; Tempo de conclusão
Fecha de publicación : 13-ago-2025
Citación : SANTOS NETO, Júlio Vicente dos. A relação do commuting com o desempenho acadêmico e qualidade de vida: um estudo com discentes de ciências contábeis da UFPE. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso ( Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2025.
Resumen : Este trabalho busca analisar a relação entre o commuting — tempo de deslocamento diário — e seus impactos na qualidade de vida, no desempenho acadêmico e no tempo estimado de conclusão do curso dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A pesquisa é de natureza quantitativa, com coleta de dados realizada por meio de um questionário estruturado aplicado a estudantes a partir do segundo período. O instrumento aborda aspectos como tempo de deslocamento, indicadores acadêmicos e percepções sobre saúde física e mental. Além disso, busca-se compreender se o commuting, somado à rotina de estágio ou trabalho, contribui para a piora do rendimento dos estudantes. A metodologia proposta visa identificar possíveis relações entre o tempo gasto com deslocamentos e fatores como desempenho acadêmico, reprovações e avanço na graduação, contribuindo para uma melhor compreensão dos desafios enfrentados pelos discentes no contexto universitário.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/65620
Aparece en las colecciones: (TCC) - Ciências Contábeis

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Julio Vicente.pdf761,51 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons