Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63393

Compartilhe esta página

Título : MAIS UM PASSO PARA A SUPER-REALIDADE: a trajetória do Grupo Vida, de uma escola de dança para um centro de formação em teatro musical
Autor : CABRAL, Flávio Diogo da Silveira
Palabras clave : Teatro Musical; História do Teatro; Pedagogia do Teatro; Grupo Vida; Recife
Fecha de publicación : 28-oct-2022
Citación : CABRAL, Flávio Diogo da Silveira. Mais um passo para a super-realidade: a trajetória do Grupo Vida, de uma escola de dança para um centro de formação em teatro musical. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022.
Resumen : Reflexão sobre a relação pedagógica do Centro de Artes Grupo Vida com o teatro musical, buscando documentar a história da escola recifense, sob a ótica da realização de espetáculos do gênero, analisar a formação de ator para teatro musical na instituição e propor estratégias de aproximação da escola com a formação de intérpretes para teatro musical. Pesquisa relevante, diante da carência historiográfica do teatro musical do Recife. Foram aplicadas três metodologias de pesquisa qualitativa: a pesquisa de campo, através de entrevistas; a pesquisa documental, através de sites e páginas onlines; e a pesquisa bibliográfica, através de livros e pesquisas científicas. O estudo realizado evidencia que o Grupo Vida já é um espaço de formação para atores de teatro musical, ofertando cursos para cada técnica necessária e processos de montagem de espetáculos do gênero, contudo é necessário integrar as aulas de teatro, canto e dança a esses processos e buscar a implementação de um curso profissionalizante para intérpretes de teatro musical.
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63393
Aparece en las colecciones: (TCC) - Teatro

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TCC Flávio Diogo da Silveira Cabral.pdf1,12 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está protegido por copyright original



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons