Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63393
Share on
Title: | MAIS UM PASSO PARA A SUPER-REALIDADE: a trajetória do Grupo Vida, de uma escola de dança para um centro de formação em teatro musical |
Authors: | CABRAL, Flávio Diogo da Silveira |
Keywords: | Teatro Musical; História do Teatro; Pedagogia do Teatro; Grupo Vida; Recife |
Issue Date: | 28-Oct-2022 |
Citation: | CABRAL, Flávio Diogo da Silveira. Mais um passo para a super-realidade: a trajetória do Grupo Vida, de uma escola de dança para um centro de formação em teatro musical. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2022. |
Abstract: | Reflexão sobre a relação pedagógica do Centro de Artes Grupo Vida com o teatro musical, buscando documentar a história da escola recifense, sob a ótica da realização de espetáculos do gênero, analisar a formação de ator para teatro musical na instituição e propor estratégias de aproximação da escola com a formação de intérpretes para teatro musical. Pesquisa relevante, diante da carência historiográfica do teatro musical do Recife. Foram aplicadas três metodologias de pesquisa qualitativa: a pesquisa de campo, através de entrevistas; a pesquisa documental, através de sites e páginas onlines; e a pesquisa bibliográfica, através de livros e pesquisas científicas. O estudo realizado evidencia que o Grupo Vida já é um espaço de formação para atores de teatro musical, ofertando cursos para cada técnica necessária e processos de montagem de espetáculos do gênero, contudo é necessário integrar as aulas de teatro, canto e dança a esses processos e buscar a implementação de um curso profissionalizante para intérpretes de teatro musical. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63393 |
Appears in Collections: | (TCC) - Teatro |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC Flávio Diogo da Silveira Cabral.pdf | 1,12 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License