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Título : O papel de murais em lettering na relação experiencial de consumidores em estabelecimentos do nicho mercadológico de culinária: dois estudos de casos na cidade de Gravatá-PE.
Autor : MEDEIROS, Monalisa Emmily Marques
Palabras clave : Design Experiencial; Murais em Lettering; Experiência do Consumidor
Fecha de publicación : 16-abr-2025
Citación : MEDEIROS, Monalisa Emmily Marques. O papel de murais em lettering na relação experiencial de consumidores em estabelecimentos do nicho mercadológico de culinária: dois estudos de casos na cidade de Gravatá-PE. Pernambuco. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Núcleo de Design e Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco – CAA, Caruaru, 2025.
Resumen : O presente artigo tem por objetivo geral Investigar se murais em Lettering podem influenciar na experiência e satisfação de consumidores de modo a ter algum impacto comercial para os estabelecimentos que dele fazem uso, utilizando, para tal investigação, os estudos de caso da hamburgueria La Chapa e a doceria Maricotas Gourmet, ambos da cidade de Gravatá-PE. Dessa forma, compreender melhor como funciona o design experiencial e o design emocional na promoção de experiências positivas ou satisfatórias para consumidores de qualquer nicho de consumo, se fez necessária, bem como entender o fenômeno sociocultural do uso do instagram como fomentador da cultura por se fotografar em ambientes projetados para essa finalidade, ou seja, ambientes instagramáveis. Como técnicas de pesquisa utilizadas para melhor compreender este estudo, utilizou-se da fotoetnografia e entrevistas semiestruturadas com os proprietários de cada um dos dois estabelecimentos gastronômicos da cidade de Gravatá-PE, bem como entrevistas semiestruturadas com 10 clientes de cada estabelecimentos. Apesar dos murais terem sido criados pela própria pesquisadora, no caso das entrevistas semiestruturadas com os clientes, até para contrapor com as afirmações dos proprietários de maneira a não induzir respostas ou falsas compreensões, estes clientes não tiveram conhecimento quanto à autoria dos murais. Assim, como resultados, observou-se que sim, os murais em Letterings podem ser considerados ambientes instagramáveis e, com essa correlação com a interação dos clientes com estes, acredita-se que as experiências nestes estabelecimentos podem ser positivamente influenciadas pela sua existência, corroborando para a conclusão de que murais em Lettering podem ser um artifício de fácil ampliação na experiência satisfatória de consumidores em estabelecimentos gastronômicos.
Descripción : 10
URI : https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/63039
Aparece en las colecciones: (CAA-ND): TCC - Design

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