Skip navigation
Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60433

Compartilhe esta página

Título: TikTok and Language Learning: Microlearning and Communicative Competence Potential
Autor(es): SILVA, Raiane da
Palavras-chave: Letramento digital; formação de professores; habilidades comunicativas; estratégias educacionais
Data do documento: 6-Dez-2024
Citação: SILVA, Raiane da. TikTok and Language Learning: Microlearning and Communicative Competence Potential. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Letras - Inglês Licenciatura) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024.
Abstract: Resumo Neste artigo, o uso do TikTok como plataforma para o aprendizado básico de idiomas é discutido, oferecendo uma visão de como ele pode ser usado para microaprender e desenvolver competência comunicativa. O estudo revisou a literatura de praticidade sobre como plataformas de vídeo de formato curto como tiktok e outras podem fornecer vocabulário, habilidade de fala e pronúncia relevantes para o aprendizado de idiomas, especialmente na comunicação cotidiana. O artigo também examina os desafios que surgem ao integrar ferramentas digitais como o TikTok em ambientes educacionais, enfatizando o papel dos professores na orientação e estruturação dessas ferramentas para se alinharem aos objetivos educacionais. Os resultados sugerem que, embora o TikTok ofereça uma plataforma dinâmica e acessível para aprimorar o aprendizado de idiomas, sua eficácia depende do alinhamento adequado das ferramentas tecnológicas com as estratégias pedagógicas. Ao abordar as oportunidades e limitações do TikTok, este artigo contribui para uma conversa mais ampla sobre o papel das plataformas digitais no ensino de idiomas moderno.
URI: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/60433
Aparece nas coleções:(TCC) - Letras - Inglês

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Raiane da Silva.pdf357,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este arquivo é protegido por direitos autorais



Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons