Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58197
Comparte esta pagina
Título : | Inteligência artificial generativa para criação de conteúdo em jogos digitais |
Autor : | TORRES, Matheus Belfort de Moura |
Palabras clave : | IA gerativa; Game design; Jogos digitais |
Fecha de publicación : | 25-sep-2023 |
Citación : | TORRES, Matheus Belfort de Moura. Inteligência artificial generativa para criação de conteúdo em jogos digitais. 2023. 22 p. TCC (Graduação) - Curso Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. |
Resumen : | A criação de níveis é um grande desafio no desenvolvimento de campo dos jogos digitais, exigindo um trabalho minucioso e criativo para jogos desafiadores e que cativam o jogador. No entanto, técnicas de IA gerativa podem auxiliar nesse processo. Com o uso de modelos de aprendizagem adversarial é possível gerar conteúdo original de forma autônoma, oferecendo uma solução inovadora para a criação de níveis. Neste trabalho, exploraremos o estado atual da IA gerativa na geração de níveis em jogos digitais, analisando um conjunto de artigos que exploram a utilização dessas técnicas. |
URI : | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58197 |
Aparece en las colecciones: | (TCC) - Ciência da Computação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC Matheus Belfort de Moura Torres.pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está protegido por copyright original |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons