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https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58197
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Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | TEDESCO, Patricia Cabral de Azevedo Restelli | - |
dc.contributor.author | TORRES, Matheus Belfort de Moura | - |
dc.date.accessioned | 2024-10-22T18:55:31Z | - |
dc.date.available | 2024-10-22T18:55:31Z | - |
dc.date.issued | 2023-09-25 | - |
dc.date.submitted | 2024-10-18 | - |
dc.identifier.citation | TORRES, Matheus Belfort de Moura. Inteligência artificial generativa para criação de conteúdo em jogos digitais. 2023. 22 p. TCC (Graduação) - Curso Ciência da Computação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2023. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/58197 | - |
dc.description.abstract | A criação de níveis é um grande desafio no desenvolvimento de campo dos jogos digitais, exigindo um trabalho minucioso e criativo para jogos desafiadores e que cativam o jogador. No entanto, técnicas de IA gerativa podem auxiliar nesse processo. Com o uso de modelos de aprendizagem adversarial é possível gerar conteúdo original de forma autônoma, oferecendo uma solução inovadora para a criação de níveis. Neste trabalho, exploraremos o estado atual da IA gerativa na geração de níveis em jogos digitais, analisando um conjunto de artigos que exploram a utilização dessas técnicas. | pt_BR |
dc.format.extent | 22 p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | IA gerativa | pt_BR |
dc.subject | Game design | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.title | Inteligência artificial generativa para criação de conteúdo em jogos digitais | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8036536370341982 | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/7465148175791735 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The creation of levels is a significant challenge in the field of digital game development, requiring meticulous and creative work for challenging games that captivate the player. However, generative AI techniques can assist in this process. By using adversarial learning models, it’s possible to generate original content autonomously, providing an innovative solution for level creation. In this work, we will explore the current state of generative AI in level generation for digital games, analyzing a set of articles that delve into the use of these techniques. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Exatas e da Terra::Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CIN-DCC) - Departamento de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CIn-Curso de Ciência da Computação | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Ciência da Computação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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TCC Matheus Belfort de Moura Torres.pdf | 3,17 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
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