Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57233
Share on
Title: | Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional |
Authors: | SILVA, Cinthya Richarda do Carmo da |
Keywords: | Egresso; Empregabilidade; Secretariado Executivo |
Issue Date: | 5-Mar-2024 |
Citation: | SILVA, Cinthya Richarda do Carmo da. Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. |
Abstract: | O curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco foi o primeiro reconhecido no Brasil, em 1978. Desde então, tanto o curso quanto a profissão passaram por significativas mudanças e conquistas em consonância com o advento da globalização. No entanto, os rumos profissionais que os egressos dessa graduação têm tomado permanecem incertos. O presente estudo busca investigar o perfil de empregabilidade dos egressos de Secretariado Executivo da UFPE e realizar um mapeamento dos mesmos, utilizando uma abordagem híbrida quanti-quali. A coleta de dados é conduzida por meio do Google Forms, enquanto a análise quantitativa é realizada no Excel, e a análise qualitativa segue os princípios de Laurence Bardin, complementada pelo uso do programa NVIVO. Observou-se, ao analisar as tendências de empregabilidade e os setores de atuação dos egressos do curso, que a formação oferecida está alinhada com as demandas do mercado de trabalho. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57233 |
Appears in Collections: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TCC - CINTHYA RICHARDA DO CARMO DA SILVA.pdf | 786,92 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is protected by original copyright |
This item is licensed under a Creative Commons License