Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57233
Compartilhe esta página
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | FERREIRA, Renan Silva | - |
dc.contributor.author | SILVA, Cinthya Richarda do Carmo da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-06T17:07:12Z | - |
dc.date.available | 2024-08-06T17:07:12Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-05 | - |
dc.date.submitted | 2024-07-28 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Cinthya Richarda do Carmo da. Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Secretariado Executivo) - Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2024. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/57233 | - |
dc.description.abstract | O curso de Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco foi o primeiro reconhecido no Brasil, em 1978. Desde então, tanto o curso quanto a profissão passaram por significativas mudanças e conquistas em consonância com o advento da globalização. No entanto, os rumos profissionais que os egressos dessa graduação têm tomado permanecem incertos. O presente estudo busca investigar o perfil de empregabilidade dos egressos de Secretariado Executivo da UFPE e realizar um mapeamento dos mesmos, utilizando uma abordagem híbrida quanti-quali. A coleta de dados é conduzida por meio do Google Forms, enquanto a análise quantitativa é realizada no Excel, e a análise qualitativa segue os princípios de Laurence Bardin, complementada pelo uso do programa NVIVO. Observou-se, ao analisar as tendências de empregabilidade e os setores de atuação dos egressos do curso, que a formação oferecida está alinhada com as demandas do mercado de trabalho. | pt_BR |
dc.format.extent | 48p. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Egresso | pt_BR |
dc.subject | Empregabilidade | pt_BR |
dc.subject | Secretariado Executivo | pt_BR |
dc.title | Mapeamento dos egressos em Secretariado Executivo da Universidade Federal de Pernambuco: uma análise exploratória da empregabilidade profissional | pt_BR |
dc.type | bachelorThesis | pt_BR |
dc.degree.level | Graduacao | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/9980419912272571 | pt_BR |
dc.description.abstractx | The Executive Secretariat course at the Federal University of Pernambuco was the first of its kind recognized in Brazil in 1978. Since then, both the course and the profession have undergone significant changes and achievements in line with the advent of globalization. However, the professional paths taken by graduates of this program remain uncertain. The current study aims to investigate the employability profile of Executive Secretariat graduates from UFPE and map their trajectories using a hybrid quantitative-qualitative approach. Data collection is carried out through Google Forms, with quantitative analysis conducted in Excel, and qualitative analysis following the principles of Laurence Bardin, complemented by the use of the NVIVO program. Upon analyzing the employability trends and sectors of activity among course graduates, it was observed that the education provided aligns with market demands. | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Áreas::Ciências Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.degree.departament | ::(CCSA-DCA) - Departamento de Ciências Administrativas | pt_BR |
dc.degree.graduation | ::CCSA-Curso de Secretariado | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal de Pernambuco | pt_BR |
dc.degree.local | Recife | pt_BR |
Aparece nas coleções: | (TCC) - Secretariado Executivo |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - CINTHYA RICHARDA DO CARMO DA SILVA.pdf | 786,92 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons